Um post sobre...


Oooi gentee! Que saudades de vocês!!!

No post de hoje quero falar de algo que vai mudar a sua visão em relação à vida:

Gratidão!

Sim, essa palavrinha tão bonita pode mudar o destino da sua vida.

Mas antes, vou contar pra vocês uma história REAL de pessoas que não souberam fazer uso da gratidão e por isso perderam a maior oportunidade de suas vidas.

A Bíblia relata (você pode conferir na sua Bíblia à partir do livro de Êxodo) que o povo de Israel estava sendo escravizado a mais de 400 anos no Egito. Eles eram literalmente escravos. Não tinham direito de escolha. Não tinham uma vida. Então Deus, através de Moisés libertou o povo daquela escravidão. Os tirou do Egito e os levou ao deserto, o lugar por onde teriam que passar para chegar até a Terra Prometida à eles por Deus. Era previsto passar 40 dias andando no deserto até chegarem, mas sabe o que aconteceu? O que era pra ser resolvido em 40 dias, levou 40 anos. Parece loucura não é mesmo? Eles ficaram dando voltas e voltas e não conseguiam chegar no lugar que Deus havia preparado para eles.
Ai você me pergunta: "mas por que Lu? Como um percurso de 40 dias demoraria 40 anos? Tudo bem que eles não tinham GPS (risos) mas 40 anos??? É loucura."

Pois é, concordo com você. Mas sabe por que eles ficaram 40 anos dando voltas no deserto? Porque eles murmuravam. Isso mesmo. Reclamavam de tudo. Até mesmo (pasmem comigo), por terem sido tirados do Egito, alegando que quando estavam lá (sendo escravos) pelos menos não estavam perambulando no deserto. Chegaram à dizer que era melhor ter morrido no Egito. E não pense você que eles ficaram sem comida ou passando necessidades no deserto, não meu amigo(a). Deus todos os dias fazia o maná (alimento) cair do céu para alimentá-los. De dia Deus colocava uma coluna de nuvem à frente do acampamento para guia- los e refresca-los e de noite uma coluna de fogo para guiar também e aquece-los. Andaram por 40 anos e nem suas roupas e sandálias desgastaram (hoje mal duram meses né kkkk)

Enfim, olha que cuidado incrível de Deus com eles. Mas eles não conseguiam ser gratos porque estavam focados no deserto em si e não conseguiam enxergar as maravilhas que Deus estava fazendo em suas vidas, apenas reclamavam de tudo, inclusive de comer o maná todos os dias. Vê se pode?!

E talvez você tem sido assim. Reclama do emprego, dos pais, da casa em que mora, do marido, da esposa, do namorado (a), da sua aparência, dos estudos, da comida que come, de tudo é até mesmo, por incrível que pareça, de Deus. Nada está bom pra você. Vive reclamando dizendo que Deus esqueceu de você. Que Ele abençoa a todos menos à você. Mas se você parar e reparar, vai ver que em tudo Deus tem cuidado de você e que apenas estar vivo, respirando e lendo esse post é um motivo para agradecer.

Já pensou que sua vida pode ser a vida dos sonhos de alguém? Você reclama do seu emprego; alguém desempregado gostaria de um emprego. Você reclama dos seus pais; algum órfão gostaria de ter pais. Reclama da sua aparência; alguém que está doente só queria poder andar e viver a vida normalmente.

Ei, não fique rodando em círculos na sua vida por só reclamar de tudo. Seja grato, até mesmo nas dificuldades. Isso não significa se acomodar e aceitar tudo (falaremos disso em outro post), mas que independente do que está acontecendo hoje na sua vida, você é grato simplesmente por ter uma vida.

Não cometa o erro do povo de Israel. Eles VIRAM a terra prometida, mas não tomaram posse. Não entraram porque murmuraram. Não souberam ser gratos à Deus.

Comece hoje à agradecer por tudo de bom que você tem e terá e até mesmo pelas lutas que você vai enfrentar.

Pratique a gratidão, antes mesmo de ter motivos para tal.

Guarde essa frase com você: Agradecer por algo depois que aconteceu é gratidão, agradecer antes, é Fé.

Uma das metas que escrevi este ano pra minha vida foi ser grata à Deus por tudo, e é uma dica que eu te dou, faça isso também e você vai tomar posse até de coisas inimagináveis.

Um beijo e fiquem nessa Fé ❤️

Comentários