Qual o chamado de Deus pra minha vida?



Oooi gente linda, tudo bom? Como vocês estão? Trabalhando e estudando muito? Cansados? Eu também! Tamo junto nessa meu povo Hahaha

Hoje eu trouxe um post que vai abrir a sua visão e talvez mudar a sua vida para sempre.

Vamos falar de CHAMADO!

Quem aqui nunca se perguntou: qual o chamado de Deus para a minha vida? Aonde devo servi-Lo? Como saber se estou cumprindo meu chamado? Como saber se fui chamado ou não por Deus? E se lá na frente eu perceber que não cumpri o chamado de Deus? Como posso descobrir o porquê fui chamado? Qual o propósito dessa vida?

Certeza que 99% das pessoas que estão na igreja (ou não) já se fizeram alguma dessas perguntas acima.

Mas hoje eu vim te ajudar a tirar a venda dos olhos e descobrir de fato qual é o seu chamado.

Primeiro, como de costume, vamos meditar em um versículo, afinal, toda nossa direção deve vir da palavra de Deus.

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."
Mateus 22:14

A primeira coisa que você tem que entender é: TODOS, sem exceção, SÃO CHAMADOS por Deus.

Ele jamais faria acepção de pessoas. Ele jamais daria mais oportunidades à um do que à outro. Ai você me pergunta: Luh, mas fulano teve mais oportunidades, foi mais fácil pra ele. Não meu amigo(a), a verdade é que fulano aproveitou bem a oportunidade.

Entendendo que TODOS são chamados por Deus, já respondemos uma das questões aí. Então se você fica pensando: ah não sei se Deus me chamou, eu não sinto esse chamado, etc., saiba que Ele te chamou sim.

Agora vamos entender pra quê fomos chamados?

Acompanhe no versículo à seguir:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

Aqui está o motivo do seu, do meu, do nosso chamado. IR e LEVAR O EVANGELHO à TODA CRIATURA.

Ai vem aquela questão: então devo largar tudo na minha vida para pregar o evangelho?

E a resposta é: se você tem essa disposição, sim!

Mas se você não tem, não vá. Não se arrisque.

"Ta Luh, eu tava quase entendendo mas agora não estou entendendo mais nada" kkkkkk

Calma, você já vai entender.

O que eu quero dizer é que se você tem essa fé e disposição para largar tudo (casa, país, família, bens materiais, sonhos, planos pessoais, etc.) então vá em frente, se faça escolhido.

Eu creio que servir à Deus no Altar é um privilégio único e exclusivo, para poucos.

A Bíblia fala que dentre todas as tribos de Israel, Levi foi a única que recebeu o privilégio de cuidar das coisas do Senhor. Todas as outras tribos receberam partes de terra, porém os levitas não.

"Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como lhes tem dito."
Deuteronomio 18.2

E como recompensa, a herança deles foi o próprio Senhor.

Tem herança melhor??? Fala sério né?! Óbvio que não!

Mas para isso é preciso ter disposição de abrir mão de tudo. Se pergunte aí: neste exato momento da sua vida, você teria coragem e disposição para abandonar tudo e ir servir à Deus? Se colocar à disposição para servir sem saber onde irá morar, sem ter heranças nessa terra, sem ter mais controle da sua própria vida?

Se após responder essas perguntas, você constata que sim, então vá em frente, e a sua herança será O Senhor.

Mas se por outro lado você diz: Eu não tenho essa fé de abrir mão de tudo. Eu quero ter minha casa, minha vida, estudar, crescer financeiramente e honrar à Deus com o meu testemunho de vida, então faça isso.

Você estará deixando de ser chamado? Não. Você estará sendo menos de Deus? Também não.

Mas entenda que, aonde você escolher servir à Deus, você tem um chamado, um propósito final que é ganhar almas.

Seja no átrio ou Altar. Como pastor ou empresário. Como esposa de pastor. Como pai ou mãe. Como estudante e empreendedor. Como médico, advogado, policial, engenheiro, etc.

Não importa qual será sua profissão ou o lugar que escolheu, o que importa é cumprir o seu chamado.

Aonde você escolher servir, sirva com toda a sua entrega e dedicação. Que tudo seja por meio dEle e para Ele.

E só para finalizar, quero deixar claro aqui que quem decide onde servir é você. Muitas pessoas ficam esperando por Deus e se algo não sai como elas queriam, ficam questionando.

Se a pessoa fica dizendo: "ah se for a vontade de Deus eu vou", " se for a vontade de Deus eu faço", ela não irá e nem fará. Não espere Deus fazer o que você tem que fazer. Não coloque o peso das suas escolhas e responsabilidades em Deus amigo(a).

Não se deixe levar também pelo que os outros querem e esperam de você. Eu mesma já tive medo de me posicionar por ficar pensando no que as pessoas achariam. Mas presta atenção, a vida é sua! Não se deixe pressionar. Não tome atitudes pela opinião dos outros. Vá na sua fé. Ainda que todos te vejam de tal forma, você é quem sabe da sua disposição e intenção.

Se dizem que você não serve pro Altar e essa é a sua disposição, siga em frente. Se dizem que você tem que servir no Altar, mas você não tem essa disposição, então não vá.

Você escolhe. Mas, esse escolher servir não significa que você vai forçar a barra. Não significa saber que não tem disposição e mesmo assim querer o Altar. Se o que você quer é o Altar, ou o átrio, apenas sirva e ganhe almas. Não fique se oferecendo. Apenas cumpra o seu chamado e Deus cuidará de te colocar exatamente lá.

Se analise! Se decida! Mas não deixe de cumprir o seu chamado.

Um grande abraço e fiquem na fé ❤️

Comentários

  1. Muito lindo parabéns filha Deus abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Palavras de paz, AMEI o post Luh que Deus continue te usando! <3

    ResponderExcluir
  3. Oii Luh, gostei muito do post.
    É exatamente o que você falou, temos que nos fazer escolhidos para ganhar almas aonde quer que estivermos!!

    Que Deus te abençoe e que ajude a muitos a compreender o seu chamado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário