A distração


Oooi gente! Olha quem apareceu por aqui! "Luh, você não tem vergonha de me deixar esperando por esse post mais de uma semana não?! E voltar como se nada tivesse acontecido?" Tudo bem, tudo bem, vocês tem razão, mas está sendo tão corrida a minha semana, me perdoem! Tbm amo vocês kkkkk

Hoje quero fazer um pedido. Se você está sendo ajudado pelo blog, não deixe de compartilhar, pois aquele que dá recebe. E me conta aqui embaixo o que você está achando dos posts. Temos também aqui no blog um espacinho para você mandar a sua dica ou pergunta por e-mail. Fiquem à vontade rs

Agora bora papear! Pare aí o que está fazendo, procure um lugar para sentar e relaxe. Vai, faz isso por você, ta tudo bem kkkkk

Nós estamos vivendo em uma sociedade onde tudo acontece muito rápido e quase nunca temos tempo para o essencial. Houve um episódio na bíblia em que Jesus nos alertou sobre isso.

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude."
Lucas 10.38-41

Talvez assim tem sido você. Um dia você abriu as portas da sua vida e deixou Jesus entrar. De primeiro momento, você O recebeu muito bem e até ouviu o que Ele tinha à falar. Então como um(a) ótimo(a) anfitrião(ã), você queria servir bem à Jesus. Estava 100% disposto(a) à agrada-Lo. Mas com o passar do tempo, você vem se preocupando muito em fazer para mostrar, preocupado(a) com sua vida, seus afazeres... mas tem esquecido de SER de Deus. Está como Marta, que andava distraída com os serviços à fazer, e estava perdendo a maior oportunidade de sua vida, que era estar aos pés do Senhor Jesus.

Eu não digo aqui que a intenção de Marta era ruim. Não, pelo muito contrário. Ela queria dar o melhor à Jesus, queria servi-Lo, assim como nós quando nos dispomos. Mas o que Jesus realmente queria, era que ela estivesse ali O ouvindo, como estava sua irmã Maria.

Marta estava servindo à Jesus, mas preocupada com o servir de sua irmã Maria. Ou seja, ela queria fazer, fazer, e ainda cobrava o fazer de Maria, chegando ao ponto de mandar o Senhor Jesus cobrar que ela O service.

Marta estava preocupada em mostrar serviço à Jesus. Mostrar suas habilidades.

É aquela pessoa que só porque faz muito, consegue estar presente e dar conta de tudo, fica comentando dos outros que não conseguem e às vezes até se gaba por isso.

Mas gente, que coisa linda é quando Jesus nos ensina. Olha só:

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Lucas 10.40-41

Jesus percebeu que Marta estava preocupada com coisas desnecessárias. Não que servir à obra ou cuidar das suas responsabilidades não seja necessário, mas Ele mesmo nos disse que uma coisa só é necessária, que é priorizar a boa parte (sua comunhão com Deus), e as outras coisas irão fluir normalmente.

Depois ela poderia servir à Jesus, mas aquele era o seu momento com Ele. Momento de parar tudo e ouvi-Lo, de dar à devida atenção.

Imagina você chegar na casa de uma pessoa muito especial, que você gosta muito e que não se veem há anos e ao invés dela sentar e te dar atenção, ela ficar fazendo os afazeres de casa? Como você se sentiria? Desprezado(a)? Pois é, foi assim que Jesus se sentiu. E é assim que fazemos com Ele quando priorizamos mais o fazer do que o ser.

Com o que você tem se distraído? Pelo que tem andado ansioso(a)?

Amigo(a), talvez a sua distração é por uma boa causa como de Marta. Talvez anda distraído(a) por quando irá servir, quando será contado em algo na igreja, quando irá casar, quando irá subir de cargo no trabalho, pela conversão dos seus pais...

Mas ouça o conselho de Jesus. Apenas uma coisa é necessária. A boa parte que Maria escolheu, que é sempre estar aos pés de Jesus. Que é manter uma comunhão com Ele. Todas as outras coisas são apenas complementos.

Servir a obra é necessário. Mas buscar o Deus da obra é muito mais.

Conquistar na vida é necessário. Mas conquistar a Deus é muito mais.

Cuidar dos seus compromissos é necessário. Mas cuidar da sua vida com Deus é muito mais.

E claro, você vai conquistar, vai obter a resposta que tanto quer. E não significa que você não vá servir e nem fazer nada na obra ou vá abandonar seus compromissos e viver 24h na igreja, não é isso, tenha maturidade por favor! Eu sirvo, tenho meus compromissos e amo fazer para Deus, mas o que quero te dizer é pra não deixar nada tomar o seu tempo com Ele, pois Marta preferiu fazer muito, se distrair com serviços cotidianos ao estar aos pés de Jesus quando O mesmo lhe deu o privilégio único de estar em sua casa.

A distração nos faz perder as maiores oportunidades de nossas vidas.

Um abraço grande e fiquem na fé ❤️

Comentários

  1. Esse post aborda muitas verdades rs, temos que tomar muito cuidado, principalmente nos que somos que temos algum cargo dentro da igreja, as vezes ficamos tão preocupados em fazer que nos esquecemos do principal. Arrasou Luh <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filha .sábias palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário