Dupla dor, dupla honra




Recentemente passei por uma situação bem difícil na minha vida. Foi uma situação de humilhação, uma injustiça sabe?!

Minha primeira reação foi chorar e ficar ansiosa. Eu não entendia o porquê de tudo aquilo. O porquê de estar passando por aquela situação se as minhas intenções eram boas. Meus pensamentos não conseguiam se concentrar em nada mais. Eu me sentia envergonhada, estava abalada emocionalmente.

Eu chorei muito. Quando tentava esquecer a situação, vinha outro baque e lá estava eu chorando novamente.

Então uma amiga muita usada por Deus (Bruna Deus te abençoe rs) me mandou o seguinte versículo (que aliás se tornou um dos meus preferidos):

"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."
Isaías 61:7

Eu agarrei esse versículo com toda minha fé. Passei a viver isso. A meditar nisso todos os dias.

Foi então que eu decidi (DE FATO) não mais chorar por aquilo. Eu tive que tomar uma atitude de Fé porque eu ficava questionando a Deus. Queria descobrir tudo. Queria mostrar que não era aquilo que parecia ser. Falava com um, falava com outro. Queria que Deus fizesse as coisas no meu tempo.

Então eu fui pro Altar. Fiz votos com Deus. Fui desabafar com quem realmente poderia resolver minha situação. E em questão de um mês Deus me respondeu. Que glorioso foi o dia que Ele me justificou. Não pelo reconhecimento em si que recebi, mas por presenciar a fidelidade dEle que é infinita.

Em lugar da vergonha de fato Ele me deu dupla honra. Em lugar de toda a afronta, me viram exultar. Não precisei mudar de lugar, na minha terra eu possuí o dobro e por fim, recebi a perpetua alegria que Ele prometeu.

Enquanto Deus me honrava, eu só conseguia pensar no quanto Ele é fiel. Me lembrei de tudo que enfrentei. Dos comentários maldosos que ouvi. Mas Deus conhece nossas intenções, e então Ele nos honra.

Ali eu entendi o porquê tudo havia sido tão ruim e doloroso. O porquê das lágrimas. O porquê de tudo ter sido tão difícil. O porquê da vergonha. Ele não teria como me dar dupla honra se o sofrimento tivesse sido único entende? (Risos)

Deus me permitiu sofrer em dobro, chorar em dobro, ser envergonhada em dobro para que eu recebesse dEle em dobro também.

Eu super entendo que no momento da dor nos tornamos frágeis, duvidosos, sensíveis e medrosos. Ficamos sem saber o que acontecerá. Não entendemos muito bem e queremos questionar à Deus. Queremos resolver as coisas no nosso tempo e do nosso jeito. Mas Ele sabe o que faz, E COMO SABE MINHA GENTE!

Essa situação só me deixou ainda mais forte, mais confiante. Hoje mais do que nunca, não tenho motivos para duvidar do meu Deus e através disso consigo glorificar Ele através da minha vida.

E a honra que Deus te dá é incomparável com a honra recebida pelos homens. A honra dEle não passa. A felicidade de fato é perpetua.

Então seja lá o que você estiver enfrentando, primeiro: pare de chorar e vá pro Altar.
Segundo: se agarre a palavra de Deus e creia que você sairá desta situação. E terceiro: aproveite estes momentos para se aproximar de Deus.

É nesses momentos que mostramos à Deus se confiamos de fato ou não. Eu não deixei de crer em Deus quando passei por essa situação, pelo contrário, foi quando mais me aproximei dEle pois fui resolver a situação direto com Ele e fui atendida e honrada por Ele.

Se você quer ser honrado duplamente, terá que pagar o preço duplamente.

Está em uma situação de vergonha? Tem sofrido em dobro? Essa é a maior oportunidade de você presenciar um milagre e ser honrado duplamente.

Um grande abraço e fiquem na fé ❤️


Comentários

  1. Incrível 👏🏽👏🏽👏🏽
    Realmente decidir não chorar por uma situação é o primeiro passo e nos ensina a confiar , me identifiquei muito com o post , afinal a dupla honra acontece quando temos a certeza de que Deus é fiel para cumprir ♥️

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre soube que Ele iria honrar a sua Fé amiga, que Deus continue sempre te usando, e que o seu blog alcance o mundo inteiro ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário