Fui mal interpretado, e agora?



Quantas vezes você já não foi mal interpretado quando queria apenas ajudar?
Quantas vezes acharam que você queria apenas aparecer?
Quantas vezes falaram que você era metido(a) porque não vive sorrindo?!
Isso já tirou sua paz?

A minha já tirou, muitas vezes.

Por muito tempo me encondi, tanto na minha vida pessoal quanto na igreja. Eu preferia ficar quieta do que ser mal interpretada pelas pessoas. Aguentei muita coisa calada por imaginar que jamais me entenderiam se eu falasse. E isso foi muito prejudicial à mim, muito mesmo. Eu perdi muitas oportunidades na minha vida e na minha fé também. Por várias vezes, o medo de errar, de ser mal interpretada me paralisou.

Quantas vezes eu fui orientar uma pessoa e ela não entendeu e virou as costas pra mim?! Quantas vezes eu era próxima ao pastor e esposa da minha igreja e as pessoas diziam que eu estava puxando saco?! Quantas vezes fui julgada pelo jeans rasgado que usei, pelo batom vermelho que passei, chamada de metida por gostar de se arrumar; Ajudei pessoas que depois falaram mal de mim. E quando dizem que a faculdade é uma desculpa para não ir à igreja?! Ou quando dizem que você passou e não cumprimentou (muitas vezes porque você não viu)?!

Entre tantas outras coisas que já ouvi.

Sabe o que eu faço hoje com todos estes comentários? Não me importo! Simples assim. Não tenho mais medo de ser mal interpretada pelas pessoas, porque a única pessoa que preciso agradar é ao meu Senhor.

Com o tempo e com a ajuda de Deus, eu amadureci. Hoje eu posso dizer que não tenho medo de nada. Não me importo se serei mal interpretada quando tentar ajudar ou fazer algo.

Em uma dessas situações que passei, uma pessoa que eu gosto muito me deu o seguinte conselho: Lu, tudo é vida com Deus. Se você tem vida com Deus, pouco importa o que as pessoas falam de você, Ele conhece a sua intenção e você não é obrigada à nada, muito menos agradar pessoas.

Gente esse conselho mudou a minha vida. Essa pessoa tirou uma carga que eu carregava, sério. Sou muito grata.

Depois que entendi isso, amadureci e muito. Como eu disse anteriormente, não tenho medo que as pessoas me interpretem mal, não preciso da aprovação delas, eu confio que Deus cuidará de mim. Muitos já tentaram me prejudicar, armaram contra mim, mas em todas as situações Deus me livrou e justificou.

José é um exemplo disso, foi mal interpretado quando disse aos seus irmãos o sonho que teve (leia Genesis à partir do capítulo 37) onde ele era o trigo que ficava em pé enquanto os outros trigos (seus pais e irmãos) se curvavam diante dele. Quando o pai demonstrava que ele era o predileto entre os filhos. Quando o pai lhe presenteou com uma túnica colorida diferenciada. José não queria ser mais que seus irmãos, pelo contrário, ele amava seus irmãos. Mas foi mal interpretado, injustiçado e chegou a ser jogado em um poço pra morrer e vendido como escravo.

Entenda: sempre vão existir pessoas para te mal interpretar, pra distorcer o que você diz ou faz. E se você vive tentando agradar à todos, você acaba sendo uma pessoa que não é na verdade, se torna um hipócrita.

Então quando passar por situações deste tipo, lembre-se que Deus conhece seu coração e intenções, não tenha medo. Não se prenda, não deixe de expressar sua opinião, seja você mesmo(a), tenha personalidade e do mais Deus te justificará.

Um grande abraço em vocês ❤️

Comentários

Postar um comentário