De dentro para fora: Perfeccionismo


Olá minha gente, tudo bom com vocês? Que saudades!!!

O post de hoje é o segundo da série de dentro para fora que começamos no ano passado. E bora pro post sem enrolação? Bora!

Eu tinha comigo que quando eu recebesse O Espírito Santo eu seria uma pessoa mais perfeita, sabe? Achei que não enfrentaria os mesmos problemas que as outras pessoas enfrentam. No primeiro mês quando tive meu encontro com Ele realmente foi assim, eu costumo dizer que havíamos acabado de se casar e estávamos em lua de mel. Me lembro que eu ria à toa kkkkk foi realmente muito lindo gente. Mas depois disso vieram as lutas, MUITAS! E já quero deixar claro aqui que isso é muito normal. O Próprio Senhor Jesus foi levado ao deserto para ser tentando pelo diabo quando recebeu O Espírito Santo.

Vou contar uma (das várias) lutas que passei.

Não vou contar detalhes porque não convém, mas eu passei por uma injustiça muito grande, fui mal interpretada (Inclusive tem um post sobre aqui no blog).

Na época, eu não soube reagir bem à injustiça e ao invés de orar, colocar nas mãos de Deus eu fiz do meu jeito. Eu me tranquei, mudei meu jeito com as pessoas, desabafava com um e com outro. Queria me mostrar inocente. Queria resolver com minhas mãos. E ainda que eu orasse, era de forma genérica, pedia pra Deus fazer justiça mas eu não deixava Deus agir. Eu estava preocupada com o que as pessoas estavam pensando de mim. Logo eu, que nunca tinha passado por algo do tipo na igreja, que sempre fui "certinha", que me achava "digna" de servir à Deus por ser "certinha".

Vocês já conseguem imaginar né? O diabo se aproveitou disso pra acabar com o meu psicológico. Eu tinha acabado de sair de uma guerra de pensamentos (vamos falar sobre em outro post) e me vi diante dessa situação.

O diabo lançava pensamentos do tipo: viu como você não é de Deus? Como você foi capaz? Olha como você é sentimental! Ainda diz que tem O Espírito Santo! Você nunca mais poderá servir à Deus! Você perdeu sua oportunidade! Olha como todos te olham! Já era! Não tem mais jeito! Por que você não se mata? Aí vão ver o que fizeram com você!"

Gente, o desgraçado do diabo é muito sujo!

(Se você está passando por uma situação do tipo, não ceda! Tudo passa!!!)

E tudo isso gente por que eu esperava perfeição de mim, achava que eu nunca poderia errar ou errarem comigo. Achava que eu tinha que ser perfeita na igreja pra poder servir à Deus. Coitada! Eu não sabia era de nada. Com o tempo a gente amadurece e vai entendendo as coisas rs

Eu fiquei nesse dilema por uns 8 meses, e só sai dessa situação quando de fato reconheci minha situação e fui pro Altar.

Hoje eu entendo que Deus me permitiu passar por tudo aquilo pra entender que eu não era nada. Que eu não era perfeita. Que por mais "certinha" que eu fosse eu não era digna de servi-Lo só por isso. Que eu não era melhor do que ninguém. Deus não escolhe quem se acha capacitado, Ele usa aqueles que se acham pequenos, inferiores, incapazes.

Hoje eu me vejo mais cheia de defeitos do que no começo quando eu recebi O Espírito Santo. Hoje eu me vejo mais pequena, mais dependente, que realmente sem Ele é impossível. O Espírito Santo me mostra meus erros para que eu possa mudar e melhorar dia após dia. Ele nos guia à toda verdade, é isso que Ele faz, de forma adorável, não com acusação como o diabo faz. Você vai viver injustiças, tribulações, vai errar e vão errar com você, mas nada disso pode te separar do amor de Deus.

Deus diz à Abraão: "anda em minha presença e sê perfeito [...]" Gênesis 17.1 Isso resume tudo. Não somos perfeitos por nós mesmo, por não errar, por fazer tudo certo, mas somos perfeitos quando estamos de acordo com a vontade dEle.

Um super abraço em vocês e até a próxima!

Comentários